quinta-feira, 29 de abril de 2010

Os bons costumes em questão


Nesta última sexta-feira do mês, 30 de abril - véspera do Ciência em Foco -, acontece na UNIRIO mais uma edição do Fórum de Psicanálise e Cinema. Será exibido o premiado filme Bons costumes (Easy virtue, 2008), dirigido por Stephan Elliot, conhecido pelo sucesso Priscilla - a rainha do deserto (1994).

Baseado na peça de Noël Coward, o filme apresenta elementos morais da sociedade inglesa após a I Guerra Mundial, a partir de conflitos familiares surgidos após o casamento de um jovem aristocrata inglês com uma americana. O filme será debatido pelo psicanalista Waldemar Zusman, após a sessão.

O Fórum de Psicanálise e Cinema foi criado em 1997 por Waldemar Zusman e Neilton Silva, como um projeto de extensão científica da Associação Psicanalítica - Rio 3. Desde 2004, a museóloga e professora da UNIRIO, Ana Lúcia de Castro, também integra a equipe.

A sessão está marcada para as 18h e o debate para as 20h. O evento é realizado na Sala Vera Janacopulos, na UNIRIO. O endereço é Avenida Pasteur, 296, na Urca. A entrada é franca e também há estacionamento no local. Confira aqui maiores detalhes sobre a programação, bem como os dois próximos filmes agendados para o primeiro semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário