segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Acompanhe a Mostra Ver Ciência 2010

Nesta terça-feira, dia 19 de outubro, começa a mostra Ver Ciência 2010 em diversas instituições do país. Em sua 16ª edição, a tradicional mostra internacional de ciência na TV apresenta, até o dia 24/10, uma seleção rigorosa de diversos programas produzidos para a televisão, que promovem, cada um à sua maneira, a disseminação do conhecimento e da cultura científica.

Para a programação geral da mostra, que acontecerá nas instituições anfitriãs em 5 cidades no país, os curadores receberam quase 150 programas de televisão de emissoras e realizadores do Brasil e do exterior, todos abordando questões relacionadas à ciência, tecnologia e inovação.

Além desta programação geral, outras 35 cidades exibem seleções especiais do acervo da mostra, em instituições participantes da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que neste ano traz o tema do desenvolvimento sustentável, em homenagem ao Ano Internacional da Biodiversidade, instituído pela ONU. Tendo em vista ainda o tema, a Mostra Ver Ciência deste ano homenageia o naturalista britânico e apresentador de séries famosas da BBC, Sir David Attenborough.

Em algumas cidades, a programação ainda conta com palestras da diretora de televisão da BBC, Jana Bennett, e com o produtor chileno Pablo Rosenblatt. Com tanta coisa acontecendo nesta semana dedicada à ciência, monte já sua programação e aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário