quinta-feira, 24 de março de 2011

Segredos, psicanálise e cinema

Esta sexta-feira, dia 25/03, marca o iníco da temporada de 2011 do Fórum de Psicanálise e Cinema, que acontece na UNIRIO desde 2006. O tradicional encontro mensal é uma parceria entre a Associação Psicanalítica - Rio 3 (APRIO 3) e a UNIRIO, com filmes analisados pelos psicanalistas Waldemar Zusman, Neilton Silva, e também pela museóloga e professora da UNIRIO, Ana Lúcia de Castro.

O Fórum começa em grande estilo, com a exibição do filme O segredo dos seus olhos (El secreto de sus ojos - Argentina, 2009), de Juan José Campanella, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2010, além de vários outros prêmios. O filme serve de pontapé inicial para uma conversa com Neilton Silva, que comandará o debate nesta sexta.

Este imperdível programa se inicia com a exibição do filme, às 18h, na Sala Vera Janacopulos, na UNIRIO. O endereço é Avenida Pasteur, 296, na Urca. A entrada é franca e também há estacionamento no local. Confira aqui maiores detalhes sobre a programação, bem como os próximos filmes agendados para o semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário