segunda-feira, 25 de julho de 2011

Nosso podcast está de volta!

Depois de alguns contratempos e problemas técnicos, está no ar mais uma edição do nosso podcast. Com bastante atraso, o convidado dessa vez é Jorge Vasconcellos, professor da UFF e doutor em Filosofia pela UFRJ, que conversou sobre Alphaville, de Jean-Luc Godard. A sessão, que encerrou a temporada 2010 do Ciência em Foco, foi uma homenagem aos 80 anos do mestre das telas.

Para facilitar o acesso, o podcast está dividido em duas partes. A primeira traz a palestra Jean-Luc Godard e o pensamento-cinema, onde Jorge discute como Godard radicalizou o projeto da modernidade cinematográfica, ao mesmo tempo em que abriu espaço para o chamado cinema contemporâneo. No segundo arquivo, temos o bate-papo com o atento público que esteve no auditório da Casa da Ciência da UFRJ, na tarde do dia 4 de dezembro.

Pedimos novamente desculpas pelo atraso em disponibilizar os áudios, mas vamos agilizar os próximos arquivos. Infelizmente, a palestra de fevereiro com Tadeu Capistrano, sobre o filme Videodrome, foi perdida definitivamente por problemas durante a gravação. Mas, na próxima semana, teremos o podcast com Patrick Pessoa, nosso convidado do mês de abril, que falou sobre A tarefa do tradutor segundo o Cortázar de Antonioni, após a projeção de Blow-up. Não percam!

1ª parte (33min.)



2ª parte (30min.)




Faça download dos arquivos em MP3:

1ª parte - 32 MB (arquivo zipado)
2ª parte - 29 MB (arquivo zipado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário