quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Calando francamente

Nesta sexta-feira, 30/09, um dia antes de nossa sessão de outubro do Ciência em Foco, acontece mais uma sessão do tradicional Fórum de Psicanálise e Cinema, na UNIRIO. Será exibido e discutido o filme inglês Mentiras sinceras (Separate lies, 2005), o potente longa-metragem que marcou a estreia de Julian Fellowes como diretor. No filme, a aparente vida perfeita de um casal londrino é perturbada com uma suspeita de infidelidade.

Quem debate o filme com o público é o psicanalista Waldemar Zusman, autor do livro Os filmes que eu vi com Freud (Imago). O Fórum de Psicanálise e Cinema, parceria entre a Associação Psicanalítica - Rio 3 (APRIO 3) e a UNIRIO, acontece toda última sexta-feira do mês, e foi criado em 1997 pelos psicanalistas Waldemar Zusman e Neilton Silva. Desde 2004, a museóloga e professora da UNIRIO, Ana Lúcia de Castro, também integra a equipe.


A sessão está marcada para as 18h e o debate para as 20h. O evento é realizado na Sala Vera Janacopulos, na UNIRIO. O endereço é Avenida Pasteur, 296, na Urca. A entrada é franca e também há estacionamento no local. Boa sessão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário