quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Um fim de semana com Curta no Botequim

Neste início de dezembro, com o calor do verão se aproximando de mansinho, o cinema e o botequim são sempre ótimas opções. Melhor ainda se você puder unir o cinema com a cerveja gelada e o clima do botequim. É o que promove há mais de um ano o Cine Botequim, o criativo estabelecimento boêmio carioca que mistura a cultura de botequim da cidade com o universo do cinema.

Além de promover sessões duplas diárias, cada dia dedicadas a um tema ou gênero cinematográfico, o bar recebe todo segundo sábado do mês o cineclube Curta no Botequim, uma realização do coletivo Ovo de Prata. A ideia é fazer uso do espaço informal do botequim como ponto de encontro, exibição de filmes e discussão com novos realizadores e amantes do cinema.

Neste sábado, dia 10/12, a programação começa com a tradicional feijoada, servida às 12h, seguida da sessão de curtas-metragens. Serão exibidos os filmes Roderia!, de Leo Jesus, Quero ser Jack White, de Chalry Braun e Procura-se uma banda!, de Simone Castro. Após a sessão, acontece a também tradicional roda de samba com o grupo Terreiro de Breque, que contará com a participação especial de Noca da Portela e Maria Santafé. A entrada é franca!

O Cine Botequim fica na rua Conselheiro Saraiva 39, no Centro. Veja a programação semanal completa do Cine Botequim e conheça melhor o espaço visitando seu site, aproveitando para se programar para possíveis happy-hours cinematográficas nesta época que precede as festas. Boa diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário