terça-feira, 2 de julho de 2013

Para ajudar a entender o momento atual


Em tempos de manifestações e desejos de mudanças políticas, crescem na cidade os eventos e debates dedicados a pensar o desafiador momento atual. Um desses momentos privilegiados será a próxima sessão do cineclube Cinemarx, uma iniciativa em cine-debate universitária do Instituto de Educação Física da UFF (IEF/UFF). que exibirá o documentário Utopia e barbárie (Brasil, 2009), de Silvio Tendler.

Ao abordar as transformações do mundo do pós-guerra, as utopias e os momentos conflituosos que se seguiram, o diretor traça um panorama das revoluções do século XX, o desmonte das utopias da geração de 1968 e as novas utopias do mundo globalizado. Após a sessão haverá uma roda de conversa. Visualize aqui o flyer eletrônico e divulgue nas redes.

Um programa imperdível para quem busca compreender a novidade do momento atual, a partir das ferramentas históricas das perspectivas que o precederam. A sessão acontece nesta quarta-feira, dia 3/7, Às 14h. O CineMarx acontece em Niterói, na Sala Rosa do IEF/UFF, no Campus Esportivo do Gragoatá (Av. Visconde do Rio Branco, s/n - Centro). A entrada é franca. Bom início de semana, e boa sessão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário